Natal 2025 em Santos ilumina Zona Noroeste, Morros e Área Continental com decoração especial

Santos já começou a ganhar cores, luzes e clima festivo com a chegada da decoração de Natal 2025. A Cidade receberá 2,2 milhões de pontos de LED, distribuídos pelas cinco regiões, criando cenários iluminados com árvores estilizadas, cerejeiras de LED, cordões de luz, trenzinhos elétricos e espaços temáticos que prometem encantar moradores e visitantes. A instalação na orla deve ser finalizada até o dia 30, enquanto o Centro Histórico terá a decoração concluída até o dia 4 de dezembro, de acordo com as condições do tempo.

A montagem da ornamentação está avançando em diversos bairros. Nesta terça-feira (18), o prefeito Rogério Santos acompanhou parte dos trabalhos na Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva, ao lado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Fabrício Cardoso, reforçando a tradição da Cidade em criar um dos ambientes natalinos mais aguardados da região.

Na Zona Noroeste, o Jardim Botânico Chico Mendes volta a receber o trenzinho iluminado, que faz sucesso entre as famílias. A fachada do equipamento e uma grande árvore temática também farão parte do conjunto visual. Outros pontos da região, como o camelódromo do Castelo, a Praça do Piratininga e o Parque dos Mangues, terão enfeites especiais e árvores de LED no estilo cerejeira. Ruas e avenidas importantes também receberão iluminação decorativa.

Os Morros contarão com árvores naturais iluminadas na Lagoa da Saudade e na Praça Guadalajara, além de estruturas estilizadas e elementos instalados em postes de vias como Santista, Guilherme Russo e Antônio Manoel de Carvalho. O Largo São Bento também será contemplado.

Na Área Continental, bairros como Caruara, Monte Cabrão, Ilha Diana e Vale do Quilombo receberão ornamentação em postes e intervenções luminosas nas praças. A Praça das Palmeiras ganhará destaque com uma árvore estilizada e decoração nas árvores naturais ao redor.

Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.