O Jornal Local é o principal veículo de comunicação da Zona Noroeste e Morros de Santos, regiões onde moram uma parcela significativa da população do município. Na Zona Noroeste, são cerca de 120 mil pessoas, em 13 bairros; já nos 15 morros de Santos são aproximadamente 35 mil habitantes. O Jornal Local tambpem circula no Centro de Santos, que possui regiões residenciais e também importantes áreas comerciais.

O Jornal Local circula há 24 anos. Sua primeira edição foi publicada no dia 26 de janeiro de 1997.

O Jornal Local publica informações importantes sobre a situação dos bairros, como os serviços públicos à disposição, realização de eventos culturais, esportivos e educacionais. Traz também entrevistas com autoridades, personalidades locais e também dá voz aos moradores fazerem reivindicações, sugestões e elogios.

Atualmente, o Jornal Local é produzido em formato tablóide, tendo mancha gráfica de 24,6 centímetros de largura e 28 centímetros de altura, com cinco colunas.

O Jornal Local também conta com o site www.jornallocalsantos.com.br, que abriga a versão digital da edição impressa e conteúdo exclusivo, com atualização diária.

O Jornal Local também mantém uma Fan Page no facebook: https://www.facebook.com/JornalLocalSantos/