Festival AfroTu traz cultura e representatividade negras para a Casa da Frontaria Azulejada

Durante o fim de semana (19 e 20), a Casa da Frontaria Azulejada (Centro Histórico), em Santos, é sede de muita criatividade, ancestralidade e cultura negra no primeiro festival AfroTu – “Cultura, Resistência e Criatividade Negra em Movimento”. O evento gratuito traz uma programação repleta de atividades, como música, gastronomia, oficinas, exposições, desfiles, rodas de conversa e feira com diversos tipos de produtos.

Organizado pelo coletivo AfroTu, o evento foi contemplado com verba do edital ProAc, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo, estando alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Para a presidente do AfroTu, Luciana Rosalina da Cruz, o evento representa uma grande realização por diversas razões. “A gente tá super feliz. Além de termos realizado o grande feito de sermos contempladas pelo ProAC, o evento foi organizado todo por mulheres pretas, o coletivo é todo dirigido por mulheres pretas e 97% das pessoas que foram contratadas e estão trabalhando é parte da população preta, pra gente provar – porque infelizmente ainda temos que ficar provando – que estamos em todos os lugares e temos competência tal qual qualquer outra pessoa”, afirma,

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.