Guarda Municipal atende mulher sequestrada que foi abandonada no Monte Cabrão
A Guarda Civil Municipal de Santos atendeu, na manhã de quarta-feira (6), à ocorrência de uma mulher de 42 anos, que teve a casa invadida e assaltada por quatro homens no município de São Sebastião. Os suspeitos a mantiveram em cárcere privado dentro do próprio carro, posteriormente abandonado na Rua Principal do bairro Monte Cabrão, na Área Continental da Cidade.
Ao chegar no local, os guardas encontraram a vítima em um ponto de ônibus, próximo ao lugar onde o carro havia sido deixado, na companhia de funcionários da limpeza urbana. A mulher estava muito nervosa e ferida, sem condições de diálogo, mas depois relatou aos GCMs o que havia acontecido.
A moradora de Juqueí contou que teve a casa invadida pelos suspeitos na noite de terça-feira (5), por volta das 23h. Os homens procuraram por dinheiro e joias e recolheram uma série de eletrodomésticos e objetos de uso pessoal colocando-os no carro da própria vítima.
A quadrilha encontrou a quantia de R$ 70 e alguns cartões de crédito. Como a moradora não se lembrava de todas as senhas, os homens a amarraram pelos pés e mãos, molharam seu corpo com álcool e ameaçaram atear fogo. Em seguida, ela foi colocada no assoalho traseiro do carro, que saiu no sentido de Santos.
A mulher contou que os suspeitos tentaram realizar uma série de gastos com seus cartões e, mesmo ela tendo informado as senhas, tomou socos e foi ameaçada de morte.
Como eram 5h, horário em que a transferência PIX é limitada, os homens esperaram até as 6h para transferir dinheiro da conta. A mulher não soube estimar o valor total subtraído, entre transferência, empréstimo e pagamento de boletos.
Os homens abandonaram a mulher dentro do carro por volta das 8h30. Posteriormente, o veículo foi encontrado por profissionais da limpeza urbana, que a ajudaram e acionaram a GCM. A vítima foi encaminhada à Unidade Básica de Saúde de Monte Cabrão e, na sequência, levada pelo Samu à Unidade de Pronto Atendimento Doutor Matheus Santamaria, em Guarujá. Uma equipe da Polícia Militar colheu informações com a vítima, que realizou Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial de Santos. Os suspeitos ainda não foram encontrados.