Decoração de Natal na Ecofábrica foi feita com material reciclável
A decoração de Natal na Ecofábrica da Zona Noroeste está chamando a atenção não apenas pela beleza das peças, mas também por ter sido produzida com material reciclável.
O trabalho foi realizado com seis reeducandos que trabalham no local, sob a supervisão do e coordenador da Ecofábrica, o artista plástico Anderson de Oliveira Camargo.
A exposição fica aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na área externa da Ecofábrica da Zona Noroeste (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 456, Chico de Paula).
“Todo mundo se surpreende, porque o Papai Noel está de chinelo, bermuda com muretas dos canais e prancha de surfe. É um Papai Noel que tem tudo a ver com Santos”.
A Sagrada Família também está representada. As imagens foram confeccionadas com um tipo de alumínio misturado a borracha, que proporciona flexibilidade às imagens. O material dá um efeito diferenciado às asas do anjo, por exemplo. Cada asa tem cerca de dois metros.
Tem ainda o trenó com renas que parecem estar prontas para sair voando. O espaço é especial para as crianças. Elas poderão entrar no carrinho do Papai Noel e posar para muitas fotos. Tem ainda o Grinch, um monstro verde que, reza a lenda, não suporta o Natal.
“Ele dizia que odiava o Natal, mas no fundo não era verdade. Era a falta de atenção, carinho, presente. Então, para os nossos reeducandos, tudo é um presente. Significa que a gente pode se doar um para o outro, ter esta troca, esta amizade. A ideia é mostrar isso para eles”, explica Camargo.
O prefeito Rogério Santos foi conhecer a exposição, na noite de quinta-feira (8), e ressaltou a importância da obra para a Zona Noroeste e para o trabalho realizado na Ecofábrica.
“Quero destacar este trabalho feito pelo pessoal da Ecofábrica, pelo Anderson e, principalmente, pelos reeducandos, um projeto social que dá qualificação para as pessoas que estão saindo do sistema prisional e que merecem uma nova chance”, afirmou o chefe do Executivo, acrescentando que o presépio tem um significado. “É a representação da esperança. Esperança para todos, para que a gente possa refazer as nossas vidas e ter um mundo melhor”.