Santos dá início às comemorações em homenagem à Nossa Senhora do Monte Serrat
Após dois anos de restrições em virtude da covid-19, com muita emoção e a participação de cerca de 1 mil fieis começou no sábado (27/8) a festa em homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat.
As comemorações tiveram início com a ‘Santa Missa Solene’ no início da tarde, ainda no Santuário do Monte Serrat. Depois, a imagem da padroeira de Santos foi carregada nos ombros por soldados do 2º BIL de São Vicente até o sopé do morro. Em seguida, foi levada para uma viatura da Guarda Municipal, de onde partiu para a tradicional peregrinação pela Cidade, onde a imagem é recebida em diferentes igrejas santistas, antes da procissão que marca a volta para o santuário no dia 8 de setembro.
A imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat partiu em carreata, em direção à Zona Noroeste, primeira região a receber a imagem, justamente no final de semana em que comemora 46 anos de existência. No caminho, a procissão parou na Igreja Santiago Apóstolo, no Chico de Paula, onde a população aguardava na porta para fazer uma oração em homenagem à padroeira.
Após a celebração, a imagem da padroeira foi levada até a Paróquia Sagrada Família. Para o pároco da catedral, o padre Claudenil Moraes da Silva, esse é o momento em que a padroeira visita a Cidade, em retribuição as milhares de visitas que recebe no Monte Serrat. “Os filhos vão o ano todo visitar a casa da mãe. Nesse momento ela vem aqui visitar os filhos, para que tenhamos um ano melhor, renovemos a nossa fé, ainda nesse momento muito difícil que vivemos. O toque da procissão faz com que as pessoas se encontrem como irmãos, se aproximem, por isso é tão especial”.