Alunos de Santos já podem criar desenhos para estampar cadernos da rede municipal em 2023
O concurso Arte na Capa, que mobiliza alunos das escolas municipais de Santos em torno de um tema, sobre o qual serão produzidos desenhos para estampar as capas dos cadernos do material escolar distribuído na própria rede, está de volta.
O tema definido para 2023 é ‘Semana de Arte Moderna 2022’, que celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e está alinhado com o projeto institucional da Secretaria de Educação (Seduc), Santos à Luz da Leitura, que, neste ano, desenvolve o mesmo assunto com os estudantes. As inscrições serão recebidas até 23 de setembro.
Os estudantes irão produzir trabalhos em pintura, desenho, colagem, gravura ou arte digital, a partir de orientações dos professores de Artes em sala de aula.
De acordo com o coordenador da ação, Jadir Battaglia, criatividade, expressividade, apresentação e fidelidade ao tema serão os critérios avaliados pela comissão. “Em todos os anos do concurso recebemos produções incríveis e, nesta edição, acredito que não será diferente. Temos muitos talentos em nossas escolas e professores muito empenhados também”, acrescentou.
Ao final das produções, uma comissão formada por técnicos da Seduc e representantes da sociedade civil avaliará e escolherá 20 desenhos. Destes, seis serão impressos nas capas dos cadernos que serão distribuídos nas escolas municipais em 2023. As 20 obras finalistas farão parte de uma mostra especial, com abertura no dia da premiação, 10 de novembro de 2022, às 19h, no Teatro Guarany.
Todas as informações sobre o regulamento e inscrições podem ser consultadas na edição desta segunda-feira (25), do Diário Oficial de Santos, à pág. 39.
.
.
Arte: Geovana Brito Freitas