Ações de solidariedade levam lanches e serviços para pessoas em situação de rua em Santos
Aliviar por algumas horas o sofrimento e ter, muitas vezes, o primeiro contato com serviços públicos, nas áreas de Desenvolvimento Social e Saúde. Estes foram os objetivos de duas ações realizadas na manhã deste domingo (19), na Vila Nova, que atenderam, juntas, 600 pessoas em situação de rua ou em condições de vulnerabilidade social.
Uma delas foi a Hamburgada do Bem, que distribuiu 600 hambúrgueres, 600 porções de batata frita e refrigerante à vontade no Mercado Municipal. A associação não só caprichou no lanche, mas também ofereceu atividades de lazer como caraoquê, barraca de pescaria de peixe plástico, que não pode faltar em uma boa quermesse, serviço de cabeleireiro e distribuiu peças de roupas, dos tamanhos P ao G. Era só escolher e levar.
Outra iniciativa, a cargo do Médicos do Mundo, levou a este público serviços como aferição de pressão arterial, verificação de oxigenação no sangue, além de assistência aos pets de quem está nestas duas situações, com a presença do pessoal do Médicos Veterinários de Rua.
.
.
Foto: Raimundo Rosa