Famílias atingidas por incêndio na Zona Noroeste recebem atendimento social
As famílias atingidas pelo incêndio ocorrido na noite de terça-feira (27), no Caminho São José, Zona Noroeste de Santos, estão recebendo atendimento no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Rádio Clube. Até a manhã desta quarta-feira (28), 50 famílias foram cadastradas, totalizando 115 pessoas.
A Prefeitura montou um abrigo provisório no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste – Dale Coutinho. Não houve vítimas fatais. O fogo começou por volta das 21h30 e foi controlado cerca de 23h, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Prefeitura Regional da Zona Noroeste e a CPFL, que desligou a energia no local.
O Samu atendeu duas pessoas, por ferimentos leves e crise de ansiedade, sem necessidade de encaminhamento hospitalar. Atualmente, três pessoas permanecem no abrigo, enquanto a maioria dos atingidos está na casa de parentes.
As famílias também terão acesso a refeições gratuitas no Bom Prato da Vila Gilda, mediante retirada de tíquete no Cras, com atendimento nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, além de 2 e 3 de fevereiro. A comunidade se organiza para a implantação de uma cozinha solidária.
