Sessão solene na Câmara projeta desafios rumo aos 500 anos de Santos
As comemorações pelo aniversário de Santos seguiram nesta semana com uma sessão solene na Câmara Municipal, dedicada a relembrar conquistas históricas da Cidade e a refletir sobre os desafios do presente e do futuro, já com o olhar voltado para o Santos dos 500 anos.
Responsável pelo discurso de saudação, a vereadora Cláudia Alonso ressaltou o papel humano, social e inclusivo do Município. “O desafio é continuar sendo um porto de oportunidades, de acessibilidade e um lugar onde ninguém fique à deriva. Em um mundo marcado por profundas desigualdades e crises sociais e ambientais, Santos reafirma seu compromisso com um futuro que não exclui, não silencia e não deixa ninguém para trás. Que a inovação caminhe junto com a justiça social”, afirmou.
O prefeito Rogério Santos destacou a importância da construção coletiva na gestão pública. “Governar é, acima de tudo, trabalhar juntos. Não é discutir o que não interessa, mas colocar arroz e feijão no prato das pessoas, facilitar o deslocamento na cidade e criar investimentos. As sementes que plantamos hoje são as sementes do amanhã. Planejar é tratar o agora”, disse.
A programação comemorativa segue ao longo do dia com a entrega de obras importantes, como o Mercado Municipal, que passa a se chamar Centro Cultural Plínio Marcos, além dos conjuntos habitacionais do Parque Palafitas e da Prainha. À noite, as celebrações continuam com o show gratuito de Alceu Valença, a partir das 19h, no palco montado na Praia do Gonzaga, integrando as festividades oficiais do aniversário da Cidade.
Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

