Exposição reúne o olhar de 23 artistas sobre Santos em homenagem aos 480 anos da Cidade
O olhar de 23 artistas sobre Santos é o fio condutor da exposição ‘Interpretações Santistas’, que será aberta na próxima terça-feira (13), às 15h, na Galeria Nelson Penteado de Andrade, localizada na Praça dos Expedicionários, 10, no Gonzaga, no prédio da Prodesan.
A mostra integra as comemorações pelos 480 anos de Santos e foi idealizada pela Coordenadoria de Museus e Galerias da Secretaria de Cultura (Secult), que convidou artistas de diferentes trajetórias e linguagens para produzir telas inéditas, todas com fundo colorido, retratando percepções pessoais, afetivas e simbólicas da Cidade.
As obras transitam entre a arte figurativa e a abstrata, revelando sentimentos, memórias e histórias individuais, refletidas na produção autoral de cada artista convidado. O conjunto propõe múltiplas leituras sobre Santos, explorando paisagens, sensações urbanas e identidades que dialogam com a história e o presente do município.
Participam da exposição os artistas Adinéia Batatinha, Augustine Kawoh, Bel Braga, Beatriz Monteiro, Bomfim, Costa Villar, Cris Bernardes, DeLone, Diego Garcia, Dih Nobre, Flávio Steffen, Gaio, Huber, Isagero, Jorge Adati, Lu Pinheiro, Luís Fernando Barros, Mila Bernardo, Mitio Adati, Rubens Garcia, Silva, Valério da Luz e Victor Gabriel.
A visitação é gratuita e segue até 13 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A realização é da Secretaria de Cultura de Santos (Secult).
Foto: Divulgação

