Exposição destaca histórias de mães de filhos atípicos no Paço Municipal
Como parte das comemorações pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro, o projeto Mães da Esperança abriu exposição nesta segunda-feira (8) no Paço Municipal, na Praça Mauá, em Santos. A mostra segue aberta ao público até o dia 15.
A exposição reúne sete fotografias que retratam momentos especiais de mães ao lado de seus filhos atípicos. As imagens revelam desafios, afeto, esperança e também a necessidade de visibilidade e apoio social para essas famílias.
O projeto é organizado pela fotógrafa e produtora de eventos de arte de rua Carolina Pierre, de São Paulo. A iniciativa nasceu a partir de sua própria vivência com a filha Lia, de 5 anos, que tem hidrocefalia. Mãe e filha também fazem parte da mostra.
Além da exposição, o projeto promove uma roda de conversa nesta quinta-feira (11), às 14h30, na Casa da Mulher, na Avenida Rangel Pestana, 150, na Vila Mathias. O encontro será um momento de acolhimento e troca de experiências entre mães, com mediação de Carolina Pierre.
Foto: Henrique Teixeira/Prefeitura de Santos

