Caminhada dos Quilombos Históricos celebra a ancestralidade negra em Santos

Santos recebe no dia 16 de novembro a Caminhada dos Quilombos Históricos, conduzida pela Tur Mochilando Afroculturas, dentro da programação do Santos Arte Preta, promovido pela Secretaria de Cultura (Secult). O percurso de cerca de três horas convida o público a uma imersão nas memórias e resistências da população negra que moldou a história da Cidade.

Durante o trajeto, serão apresentadas histórias dos Quilombos do Pai Felipe, do Jabaquara e do Santos Garrafão, com destaque para as lideranças que transformaram esses territórios em símbolos de luta e liberdade.

As inscrições gratuitas estão encerradas, mas há lista de espera disponível no link bit.ly/mochilando-reserva e no Instagram @mochilandoafroculturas. Todos os participantes terão seguro incluso.

A caminhada parte às 10h da sede da CET (Av. Rangel Pestana, 100, Vila Mathias), passa pelo Jabaquara e segue até o Centro Histórico, visitando pontos marcantes da presença negra em Santos, como a Cadeia Velha, o Teatro Guarany, a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, o Casarão da Frontaria Azulejada e a Travessa Anísio José da Costa.

Foto: Prefeitura de Santos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.