Desfile de 7 de Setembro reúne santistas na orla mesmo sob chuva

O desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Santos reuniu moradores na manhã de domingo (7), na Avenida Bartholomeu de Gusmão, em celebração aos 203 anos da Independência do Brasil. Apesar da chuva, o público acompanhou a passagem de alunos, entidades civis e militares das três forças, além da Polícia Militar, Bombeiros e GCM.

A cerimônia começou com a revista das tropas pelo prefeito Rogério Santos, seguida do hasteamento das bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Santos. O desfile foi aberto pela banda do Lar das Moças Cegas e contou com a participação de 13 escolas municipais, além de projetos da Seduc como os Grêmios Estudantis, o Santos Jovem Doutor e o Parquinho Tecnológico.

O segundo bloco trouxe militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que desfilaram a pé e em veículos. No mar, a embarcação Governador Fleury demonstrou sua capacidade de combate a incêndios com jatos d’água.

Para o prefeito Rogério Santos, a data tem um significado especial para a Cidade: “Aqui em Santos nós temos o Patriarca da Independência, José Bonifácio, então é um dia ainda mais especial. Santos sempre contribuiu para os grandes movimentos do Brasil e é a terra da liberdade e da caridade”.

Foto: Henrique Teixeira/Prefeitura de Santos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.