Santos ultrapassa marca de vacinados contra a gripe de 2024 em apenas quatro meses

A vacina contra a gripe em Santos já ultrapassou o número de aplicações registradas em todo o ano passado. Desde 1º de abril até o fim de julho de 2025, o Município imunizou 132.957 moradores, superando as 130.459 doses aplicadas durante 2024.
O avanço foi garantido por meio da ampliação dos pontos de vacinação. Além das policlínicas, que oferecem atendimento inclusive aos sábados, a vacina contra a gripe em Santos também foi aplicada em postos extras e dentro das escolas. Para setembro, a Secretaria de Saúde está preparando um dia especial de Multivacinação, que será divulgado em breve.
Com relação aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, a Cidade vacinou 51,32% dos idosos, 44,04% das gestantes e 45,31% das crianças de 6 meses a menores de 6 anos. No total, 50,2% desse público recebeu a vacina contra a gripe em Santos, índice acima da média nacional (47,66%).
“A vacinação é um ato individual com benefícios coletivos. Quanto mais pessoas buscarem a vacina contra a gripe em Santos, mais fortalecemos a imunização coletiva e reduzimos a incidência da doença”, destacou o secretário de Saúde, Fábio Lopez.
Em 2025, a Cidade já registrou 82 internações e cinco óbitos por síndrome respiratória aguda grave causada pelo vírus Influenza.
A vacina contra a gripe em Santos está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. A dose é trivalente e protege contra os vírus Influenza A H1N1, A H3N2 e Influenza B, os mais circulantes no país.
Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos