Incêndio atinge mais de 50 barracos no Caminho São Sebastião na Zona Noroeste

Um incêndio de grandes proporções atingiu ao menos 50 barracos na tarde desta quinta-feira (28), no Caminho São Sebastião, na Zona Noroeste de Santos. O fogo começou por volta das 13h40 e mobilizou 11 viaturas e 27 bombeiros do Corpo de Bombeiros.

Três pessoas ficaram feridas. Um homem de 30 anos sofreu queimaduras nas vias aéreas e foi atingido por uma telha na cabeça, sendo levado à Santa Casa de Santos. Já duas mulheres inalaram fumaça e foram encaminhadas à **UPA da Zona Noroeste.

Atendimento emergencial

Um Posto de Comando foi instalado em frente à Policlínica da Vila Gilda, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 1291. As equipes seguem no local realizando rescaldo e monitoramento para evitar novos focos.

Equipes da Defesa Civil, Samu, Desenvolvimento Social, GCM, CET-Santos e médicos deslocados de policlínicas próximas atuam em conjunto. Em nota, a Prefeitura de Santos informou que as causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.

Apoio estadual
O prefeito Rogério Santos entrou em contato com o governador Tarcísio de Freitas, que determinou o envio de apoio imediato, incluindo dois caminhões da Defesa Civil Estadual e um da Assistência Social.

Alterações no transporte

Devido à operação, houve mudanças no itinerário de linhas municipais:

Linha 153: segue pela Rua Ver. Álvaro Guimarães → Praça Jerônimo De Lá Terza → Rua Gov. Roberto da Silveira → Rua Prof. Nelson Espíndola Lobato → Rua Tenente Durval do Amaral → Rua Ver. Álvaro Guimarães nº 653 (Ponto Final).
Linhas 13, 154 e 155: seguem pela Rua Prof. Nelson Espíndola Lobato → Rua Tenente Durval do Amaral → Rua Ver. Álvaro Guimarães.

Este é o segundo incêndio em menos de um mês na comunidade, que já havia registrado a destruição de cerca de 100 moradias em 1º de agosto.

Foto: Josi Castro/Jornal da Orla

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.