Wanderléa celebra 18 anos do projeto Chorinho no Aquário com show especial

Um dos projetos culturais mais queridos de Santos completa 18 anos com uma apresentação histórica: a cantora Wanderléa, ícone da Jovem Guarda, sobe ao palco do Chorinho no Aquário neste sábado (2), em um espetáculo gratuito que promete emocionar o público. O show será realizado na Praça Vereador Luiz La Scala, na Ponta da Praia, com abertura do conjunto Choro de Bolso, às 17h, acompanhado de Gê Fernandes e Edirley.

Carinhosamente chamada de “Ternurinha”, Wanderléa marcou gerações ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Agora, retorna aos palcos com o álbum Wanderléa Canta Choros, em que homenageia clássicos da música brasileira. Com direção musical refinada, o disco — gravado pelo selo Sesc — reúne canções como Carinhoso, Brasileirinho, Delicado e Pedacinho do Céu, entre outras joias do choro nacional.

Apresentação marca nova fase da artista e exalta tradição musical brasileira

O novo trabalho da artista mergulha nas raízes emocionais do choro, gênero considerado patrimônio cultural imaterial do Brasil. No palco, além das músicas do novo álbum, o público poderá reviver sucessos consagrados da carreira de Wanderléa, como Foi Assim, Prova de Fogo e Pare o Casamento, eternizadas nas rádios durante a era da Jovem Guarda.

A apresentação especial contará com um palco ampliado e estrutura diferenciada para garantir conforto e segurança ao público. A avenida da praia será parcialmente interditada para o evento, que terá cadeiras dispostas em frente ao palco e um ambiente pensado para acolher todas as idades.

Chorinho no Aquário: 18 anos de música e cultura à beira-mar

Realizado semanalmente em um dos principais cartões-postais da Cidade, o Chorinho no Aquário é uma iniciativa da Organização Social Associação dos Artistas em parceria com a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Cultura. O projeto também conta com apoio institucional do Clube do Choro de Santos e patrocínio da Santos Brasil, Transbrasa e Autoridade Portuária de Santos.

Ao longo de quase duas décadas, o projeto se consolidou como espaço de valorização da música instrumental brasileira, abrindo palco para talentos regionais e nacionais. “O chorinho é patrimônio cultural brasileiro e está no DNA de Santos. Projetos como o Chorinho do Aquário levam cultura e lazer às pessoas, além de incentivarem o turismo”, destacou o prefeito Rogério Santos.

A celebração dos 18 anos reforça o papel fundamental da música na construção da identidade cultural santista, conectando passado e presente por meio de artistas que marcaram época e de novos talentos.

Em caso de chuva, a programação poderá ser remarcada.

Foto: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.