Santista e canadense vencem tradicional Prova Rústica dos Morros

Domingo (20) foi dia da tradicional Prova Rústica dos Morros com um percurso com subidas e descidas, de aproximadamente 6 km, passando pelo Morro São Bento e Morro da Nova Cintra. Cerca de 300 atletas participaram da prova, que teve concentração em frente à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Largo do São Bento. O evento é realizado pela Secretaria de Esportes de Santos (Semes).

A chegada também foi no Largo do São Bento, com disputa acirrada pelo primeiro lugar. O santista Daniel Vieira Brison, 38 anos, foi o vencedor com o tempo de 19m32s: “Treinei muito para essa conquista. Essa prova é muito difícil devido à subida. Na descida também tem que tomar cuidado, várias vezes tive a impressão de ter perdido o contato com o solo. Com certeza vou retornar”, disse o campeão.

Em segundo lugar com 19m38s ficou José Uilton Nascimento dos Santos, seguido por Douglas Carvalho Pereira, com o tempo de 19m52s.

No feminino a vitória foi da atleta canadense de 43 anos, Raphaelle Harvey, que mora há cinco anos no Brasil e há um ano em Santos: “Trabalhei como mecânica de avião e agora sou estagiária como coach de triatlo. Estou terminando minha especialização. É minha primeira vez nesta prova, eu adorei. Eu gosto de correr nos morros. Foi sensacional, uma prova linda e desafiadora. Amei!”.

A santista Ivanilda Pereira dos Santos, de 48 anos, que foi campeã dessa prova no ano passado, ficou com o vice. “Vim para ganhar novamente, mas estou muito feliz com a minha colocação. Essa prova é duríssima, tem que estar muito bem preparada. O diferencial é que você tem que controlar a descida para não machucar o joelho e não “quebrar” também na prova. Tem que saber fazer um ritmo controlado para chegar bem”.

Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.