Zona Noroeste de Santos terá mutirões contra o Aedes aegypti

A Zona Noroeste de Santos será o foco de dois mutirões de combate ao Aedes aegypti nesta semana, organizados pelo Centro de Controle de Zoonoses e Vetor (CCZV). A iniciativa reforça as ações de prevenção à dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana, contando com vistoria em imóveis e remoção de possíveis criadouros do mosquito.

🔹 Quarta-feira (26) – Castelo
📍 Ponto de encontro: Complexo Esportivo Dale Coutinho (Rua Fausto Felício Brusarosco, s/n°)

🔹 Quinta-feira (27) – São Jorge
📍 Ponto de encontro: Policlínica Santa Maria/São Jorge (Rua Maestro Antônio Garofalo, 682)

Os agentes estarão identificados com coletes verdes e crachás e farão um retorno no sábado (29) para resolver eventuais pendências. Em caso de chuva, a ação pode ser cancelada.

Outras ações da semana

Terça-feira (25): Bloqueio de criadouros no José Menino, com ação educativa no Orquidário.
Sexta-feira (28): Inspeção com drone em imóvel abandonado na Rua Constituição e tratamento biológico com peixes larvófagos na Ponta da Praia.

A empresa Terra Santos atuará em parceria com a Secretaria de Saúde, disponibilizando 25 agentes e um caminhão para remover materiais descartáveis que possam se tornar criadouros do mosquito. Além disso, a equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) promoverá uma barraca educativa no Castelo (quarta-feira) e uma ação informativa na Policlínica do São Jorge (quinta-feira).

A população pode ajudar no combate ao mosquito eliminando focos de água parada e denunciando possíveis criadouros pelo telefone 162 ou pelo site www.santos.sp.gov.br/ouvidoria.

Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.