Evento une saúde mental e arte em praças de Santos

O projeto “Ruas correSPondidas” desembarca em Santos neste domingo (23), trazendo intervenções artísticas e rodas de conversa para ressignificar a relação entre moradores e cidade. As atividades acontecerão gratuitamente na Praça Nagasaki (Vila Nova), das 10h às 13h, e na Praça em frente ao Sesc Santos (Aparecida), das 15 às 18h.
Com oficinas, intervenções visuais e um espaço para trocas de experiências, uma mesa na calçada cria um espaço aberto para a interação entre artistas do território, trabalhadores e a população em geral. O Ruas correSPondidas é um encontro de promoção de saúde mental na rua a partir da escrita, escuta, trocas de cartas, experiências e criações artísticas que convida os participantes a refletirem sobre suas relações com o ambiente urbano.
Criado por Camila Leite, Carmen Garcia e Tatiana Solimeo, o projeto une psicanálise, escrita e arte urbana. Ele nasce da fusão dos projetos “Amor CorreSPondido”, que incentiva a troca de cartas como forma de conexão, e “Ruas em Cores”, que usa arte e acolhimento psicológico para promover pertencimento no espaço público.
Parte do festival Direitos Humanos para Todas as Pessoas do Sesc São Paulo, a iniciativa propõe um novo olhar para as cidades e suas narrativas.
Serviço:
- Evento: Ruas correSPondidas
- Data: 23 de março (domingo)
- Horários e locais:
- 10h-13h: Praça Nagasaki
- 15h-18h: Praça em frente ao Sesc Santos
- Gratuito
Foto: Romeu Marinho/Divulgação