Áreas de descarte de lixo se transformam em dois campos de futebol na Zona Noroeste
Sábado (8) com gosto de presente para quem gosta de futebol em Santos. Dois espaços que antes eram áreas de descarte de entulho se transformaram em campos esportivos no bairro da Caneleira, para serem utilizados pelos moradores da Zona Noroeste.
O prefeito Rogério Santos entregou as arenas Caneleira (Rua Ângelo Martins Melero, ao lado do nº 251) e Tetéu (Caminho São Jorge, em frente ao nº 53), que ainda contam com playground para a criançada. “Essa é uma obra que significa muito para a gente e o maior significado é que isso veio de uma demanda da comunidade, liderada pelos moradores, que se uniram para realizar esse sonho”, afirmou o prefeito.
“Era um local de descarte de lixo e mudou completamente. Gostaria de agradecer o empenho da Prefeitura para mudar essa realidade e nos dar um espaço para tirar a molecadinha da rua”, diz o líder comunitário Vitor Rodrigues, conhecido como Boy.
O chute inicial na Arena Tetéu foi dado por Moacir Paulo da Silva, um dos homenageados do evento. Ele é um dos primeiros moradores daquela área e colaborou com o desenvolvimento da comunidade. Já a Arena Caneleira homenageia o funcionário público Silvano João Freitas, pedreiro que durante toda a vida atuou na Zona Noroeste.
“Esse olhar para o esporte e para a comunidade é muito importante. Essas quadras ajudam a tirar as crianças da rua e formar cidadãos”, comemora o presidente da Associação dos Clubes de Várzea da Zona Noroeste, Jeferson Figueiredo, que lembra que o futebol de várzea da região já revelou grandes talentos no futebol.
A Prefeitura realizou a limpeza e drenagem nos locais e instalou traves, alambrado e tela superior, além de playgrounds, com um investimento de pouco mais de R$ 660 mil.
Mais esporte
A Caneleira deve ampliar a atividade esportiva com o projeto Parque Caneleira, anunciado no mês passado, onde haverá um campo de futebol com dimensões oficiais, erguido pela Prefeitura na confluência da Rua Gilberto Franco Silva com o Caminho São Jorge. O campo integra a primeira fase do Parque Caneleira que, no futuro, ainda vai contar com edifício de apoio, arquibancada, vestiários, quadras de basquete 3×3 e espaço de convívio social.