Revitalização de escadarias do Morro do Pacheco deve ser concluída até o fim de julho
A revitalização das escadarias das ruas 7, 8, 10, 11 e 12, do Morro do Pacheco, prossegue a todo vapor. Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de Santos, Rogério Santos, vistoriou acessos que receberão recapeamento, corrimãos e readequação do sistema de drenagem.
O objetivo dessa recuperação é garantir acessibilidade, comodidade e segurança a cerca de 500 famílias que vivem atualmente no Morro do Pacheco. As obras estão a cargo da Prefeitura Regional dos Morros e devem ser concluídas até o final deste primeiro semestre, de acordo com o prefeito regional dos Morros, Leandro Vasconcelos.
Para o prefeito, a intervenção é mais uma etapa de um grande trabalho voltado aos morros da Cidade. “Estamos realizando uma grande transformação nas escadarias do Morro do Pacheco. Nossa prioridade é seguir garantindo mais qualidade de vida aos moradores da cidade alta, como são conhecidos os morros de Santos. Hoje foi um dia para vistoriar obras, ampliar o diálogo com a sociedade de melhoramentos e ouvir a população”, concluiu o chefe do Executivo, que estava acompanhado por secretários municipais, funcionários da Prefeitura Regional dos Morros e integrantes da Defesa Civil.
Desde 2021, uma série de intervenções vem sendo realizada pela Prefeitura nos morros. Entre elas destacam-se a reconstrução de encosta entre as ruas 2 e Visconde do Embaré, no Morro do Pacheco; a construção de encosta entre as ruas São Manoel e São Bernardo, e a reconstrução de encosta na Avenida São Cristóvão, 1.378, no São Bento; a implantação de sistema de drenagem e proteção de encosta entre as ruas 2 e Visconde do Embaré, no Morro Boa Vista; a reconstrução de encosta entre as ruas 8 e 1, no Morro da Penha; a reconstrução de encosta na Av. Nossa Senhora do Monte Serrat, 1.973, no Fontana.