“Pesquisa não é tiro ao alvo”, diz Alcindo Gonçalves

O cientista político Alcindo Gonçalves se pronunciou em defesa das pesquisas na ultima segunda-feira (13) durante o programa Debate na Redação, no youtube do Jornal da Orla. O cientista afirmou que as pesquisas são confiáveis e que possuem método científico por trás da sua realização, diferente de enquetes em redes sociais.

“As pesquisas servem como uma forma de analisar o cenário. Também não é tiro ao alvo, elas demandam bastante dinheiro e ninguém ia jogar dinheiro fora assim, além de que um instituto que realize uma pesquisa fora dos padrões, além de pagar uma multa ainda perde credibilidade”, afirma o cientista.

Alcindo também destacou que os institutos não vivem de pesquisas eleitorais e também trabalham com pesquisas do mercado financeiro, por exemplo. O comentarista Fernando Chagas corroborou com a afirmação, segundo ele “o mercado financeiro não aceita desaforo”.

Tanto para Alcindo quanto para Chagas, não acreditar em pesquisas é uma “bobagem” já que os institutos e bancos como BTG e XP não iriam colocar seus nomes e dinheiro em risco, divulgando informações irreais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.