Dez praças em Santos começam a ser revitalizadas
Dez praças da Zona Noroeste estão passando por revitalização que inclui manutenção de playground, instalação ou substituição do piso de borracha, recuperação ou construção de gazebo, revisão no paisagismo, pintura geral, restauração de bancos e confecção de mesa.
Também haverá a colocação de academia ao ar livre em dois locais, lixeiras e do monumento Mureta.
Os serviços, a cargo de 18 funcionários da Prefeitura Regional da Zona Noroeste, entre serralheiros, carpinteiros, pedreiros e ajudantes, contemplarão as praças da Cufa (Central Única das Favelas), Francisco de Marchi e Ex-Combatentes, todas no bairro Castelo; Dr. Tennyson de Oliveira Ribeiro, Nicanor Ortiz e Décio de Brandão Campos, na Areia Branca; Domingos Aulicino e Maria Coelho Lopes, no Santa Maria; Afonso Taunay (Rádio Clube) e Ruy de Lugo Viña (Saboó).
A estimativa do prefeito regional Kléber Passos é de concluir os serviços, orçados em cerca de R$ 650 mil, em 60 dias, dependendo das condições do tempo. “Essa é a primeira etapa de melhorias em praças”, afirmou, adiantando que, em algumas áreas, os serviços encontram-se em fase adiantada.
A Praça da Cufa, prosseguiu, ganhará piso emborrachado no playground, pintura geral, demarcação das quadras, troca das tabelas e aros e manutenção dos alambrados. Já a Praça Francisco de Marchi, também conhecida como ‘praça do 14’, receberá paisagismo e o monumento Mureta, pintura geral e manutenção no gazebo, enquanto a dos Ex-Combatentes, vegetação especial, piso e calçamento novos, playground e academia ao ar livre. Nela haverá simuladores de esqui individual, de caminhada duplo e de escada, além de equipamento para pressão de pernas duplo.
A Praça Tennyson Ribeiro passará a contar com piso emborrachado, calçamento novo e tratamento paisagístico, enquanto a Nicanor Ortiz terá espaço para futebol de mesa e pavimento revestido, além de receber manutenção geral nos equipamentos, e a Décio Brandão, quadra de gol caixote protegida por rede, chão protegido no playground, cordonéis novos e academia ao ar livre com os mesmos equipamentos da Ex-Combatentes.
Na Praça Maria Coelho Lopes, serão instalados gazebo e o monumento Mureta, e o local receberá manutenções paisagística e geral, ao passo que a Hugo Viña será contemplada com novo calçamento e cordonéis e com o mesmo modelo escultural, e a Afonso Taunay, além de gazebo, ganhará também um pergolado, piso emborrachado e serviços gerais. Já a Praça Domingos Aulicino será beneficiada com manutenção geral e uma escultura alusiva à família.