Serviço evita obstrução de rede de drenagem na Avenida Martins Fontes em Santos
Terminou, na última segunda-feira (21), a construção de uma caixa de contenção no trecho final da escada hidráulica do Morro da Boa Vista, junto à Avenida Martins Fontes, no Centro de Santos. O serviço visa reter o lixo lançado irregularmente, evitando a obstrução na rede de drenagem da área e o acúmulo da água na via pública.
A confecção da caixa é a última etapa dos trabalhos da Prefeitura neste local. Na semana passada, o conserto da rede de drenagem foi concluído. Um rompimento, na intersecção da avenida com a Rua Visconde de Embaré, causou assoreamento por detritos e retorno da água para a boca de lobo existente junto à escada, provocando seu extravasamento e permanência junto ao meio-fio, causando problemas a pedestres e ciclistas.
Lixo na rede
No último dia 14, ao preparar a área para a construção da caixa de contenção, a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) identificou a presença de grande quantidade de lixo, sobretudo plásticos, terra e até animais mortos sob a laje existente na calçada, no final da escada hidráulica.
“Decidimos, então, levantar paredes e construir a caixa com uma grade, que reterá o lixo e facilitará a limpeza na rede, evitando obstruções”, explicou o secretário Wagner Ramos. Os trabalhos estiveram a cargo da Subprefeitura do Centro Histórico (Sup-CH).
.
.
Foto: Divulgação/PMS