Escola inaugurada no Caruara, em Santos, atenderá mais de 160 crianças
O novo prédio da Unidade Municipal de Educação Noel Gomes Ferreira (Rua Andrade Soares, 187, Caruara) foi entregue à população nesta quinta-feira (27), em comemoração ao aniversário de 476 anos da Cidade. A partir do próximo dia 7, a escola localizada na Área Continental de Santos atenderá 162 crianças em período integral, do berçário I ao pré (de quatro meses aos cinco anos de idade).
A unidade conta com 1.100m², 14 salas climatizadas, refeitório, lactário, estudioteca, pátio coberto, área de convivência externa, playground e quadra poliesportiva. A obra da quadra está em fase final de conclusão e será entregue até o final de fevereiro.
Com a inauguração da UME, o atendimento em tempo integral foi ampliado. Crianças a partir de três anos (Maternal II), atendidas apenas em período parcial no antigo prédio, também serão contempladas. A nova unidade foi formatada a partir de um conceito moderno, com espaços totalmente climatizados.
“Educação é fundamental para o crescimento humano e para a formação do espírito cidadão. Nosso compromisso é garantir acesso ao ensino de qualidade a todos. Na UME Noel Gomes Ferreira, ampliamos o espaço existente e entregamos uma unidade de ensino de referência na Área Continental”, destacou o prefeito Rogério Santos, que não pôde estar presente na cerimônia, após ter sido diagnosticado com covid-19.
SONHO CONCRETIZADO
“É um ambiente planejado, pensado para que os alunos pudessem ter a melhor qualidade pedagógica no ensino e que fossem felizes aqui. A comunidade esperou muito e hoje vê esse sonho concretizado”, disse a secretária de Educação Cristina Barletta, durante a cerimônia de inauguração da UME.
A vice-prefeita Renata Bravo reforçou que a educação é uma das prioridades da Administração. “Tenho certeza de que essa escola, nesse lugar lindo e rodeado por áreas verdes, terá papel fundamental e transformador na vida dessas crianças, que também sofreram bastante neste período de pandemia”, completou.
TRIMMC
A obra tem valor de R$ 2,8 milhões, custeados integralmente pelos Terminais Ageo por meio de um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc). A execução dos trabalhos ficou a cargo da Prodesan.
“A Administração Municipal e os Terminais Ageo encontraram uma forma de beneficiar a Área Continental por meio da parceria. Dessa forma, valorizamos a educação infantil no mais populoso bairro dessa região, algo que nos alegra muito”, disse o diretor dos Terminais Ageo, João Bergomas.