Um lugar mais que especial – Zona Leste e Porto

Porto

O principal porto brasileiro, responsável por aproximadamente 60% do comércio internacional do estado e cerca de 25% da movimentação da balança comercial do país. É o principal exportador de açúcar, suco de laranja e café em grãos do mundo. Graças ao porto, diversas obras sanitárias foram desenvolvidas por Saturnino de Britto e Vicente de Carvalho para ajudar a cidade.

Avenida Ana Costa

Nomeada em 1921 como última homenagem de um marido para a esposa, a Avenida Ana Costa é a via mais importante da cidade. Ela abriga desde áreas residenciais até uma forte área comercial, com shoppings e lojas de diversos tipos pelos mais de quatro bairros que cruza. A avenida também é casa de diversas obras artísticas.

Jardins da Orla

O maior jardim de orla do mundo é santista! Registrado em 2002, pelo Guinness Book, o jardim tem 5.335km de extensão e entre 45m e 50m de largura, totalizando 218.800m². O jardim abriga 38 monumentos e conjuntos esculturais, destacando personagens dos cenários santistas, nacional e internacional.

Foto: Tadeu Nascimento

Orquidário

O Orquidário Municipal é um parque Zoobotânico com mais de 3.500 orquídeas de 12º espécies, a maioria fixada em árvores. Em 1945 foi considerado o maior parque desse gênero a céu aberto do mundo e até hoje é o segundo lugar com mais visitações na cidade, perdendo apenas para o aquário. Além das espécies vegetais, o Orquidário abriga cerca de 500 animais de 70 espécies e tem até playground. Localizado no bairro do José Menino, seu ingresso custa R$8,00 e seu funcionamento é de quinta a segunda, das 9h as 18h (bilheteria até as 17).

Foto: Marcelo Martins/PMS

Vila Belmiro

O Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, localizado no bairro homônimo, é um dos mais antigos do país. Inaugurado no dia 12 de outubro de 1916 em uma vitória do Santos F.C. sobre o Ypiranga (2-1). Leva o nome do zagueiro, treinador, presidente e apaixonado pelo clube, Urbano Caldeira, que apresentou o terreno aos diretores do clube. Urbano era tão apaixonado pelo clube que por vezes era visto plantando árvores e cortando a grama do estádio.

Foto: Sergio Furtado/www.imagensaereas.com.br

.

.

Foto em destaque: Anderson Bianchi

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.