Santos recebe R$ 1,1 milhão em equipamentos para reforçar a Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Santos será reforçada com novos equipamentos após a adesão da Cidade ao Programa Município Mais Seguro, iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A doação está avaliada em mais de R$ 1,1 milhão e integra ações voltadas ao fortalecimento das guardas municipais em todo o País.

Entre os equipamentos destinados à corporação estão 254 tasers (armas de incapacitação neuromuscular), 510 sprays de pimenta, além de cartuchos operacionais, baterias, kits de manutenção, coldres, maletas de transporte e outros acessórios necessários para o uso seguro dos dispositivos.

Além da entrega dos equipamentos, o programa prevê capacitação profissional e apoio institucional às guardas municipais. Segundo a Prefeitura, a iniciativa complementa os investimentos já realizados em segurança pública, como ampliação do efetivo, treinamento dos agentes, modernização tecnológica e integração com as forças policiais por meio do Centro de Controle Operacional (CCO).

Foto: Henrique Teixeira/Prefeitura de Santos

Publicidade