Zona Noroeste de Santos ganhará primeiro espaço pet com circuito agility

A Zona Noroeste vai ganhar uma nova opção de lazer para moradores e seus animais de estimação. O bairro Santa Maria receberá o primeiro espaço pet em Santos com circuito de agility, estrutura projetada para estimular a atividade física, a socialização e o bem-estar dos cães.

O equipamento está sendo implantado no ConviVerde, área integrada ao Parque dos Mangues, e contará com obstáculos como slalom (zigue-zague), túnel de passagem e equipamentos para salto. O circuito foi desenvolvido para incentivar exercícios e fortalecer a interação entre tutores e pets.

Um dos destaques do projeto é a ponte construída com madeira plástica de reuso, reforçando o conceito de sustentabilidade adotado no espaço. O local também terá uma estrutura com água para refrescar os animais durante os dias mais quentes.

Além da área destinada aos pets, o ConviVerde contará com espaços de convivência para a população, incluindo bancos, lago e plantio de novas árvores. A iniciativa amplia as opções de lazer ao ar livre e valoriza o contato com a natureza na Zona Noroeste de Santos.

A previsão é que o novo espaço pet seja entregue em julho.

Foto: Prefeitura de Santos

Publicidade