Baile da Cidade celebrará 480 anos de Santos com show de Alexandre Pires

Os 480 anos de Santos serão celebrados em grande estilo em 2026, com o tradicional Baile da Cidade, que terá como atração principal o cantor Alexandre Pires. O evento foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (24), em cerimônia na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal. A festa ocorre em 24 de janeiro, no Santos Convention Center, trazendo como tema o clima praiano dos anos 1930, marcado pelos elegantes gazebos usados para troca de roupa à beira-mar.

A comemoração continua no dia seguinte, 25 de janeiro, quando Alexandre Pires sobe ao palco montado na Praia do Gonzaga para um show gratuito, aberto ao público.

Ingressos

A venda dos ingressos começa já na terça-feira (25), das 9h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade (FSS), localizado na Avenida Conselheiro Nébias, 388, Paquetá.

  • Ingresso individual: R$ 1.200,00

  • Mesa com dez lugares: R$ 12 mil

Parte da arrecadação será destinada às ações do Fundo Social. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3208-8100. Ao todo, 1.500 ingressos estarão disponíveis.

“Celebrar os 480 anos de Santos é um orgulho imenso. Escolhemos valorizar nossa história: o Baile da Cidade terá como tema os monumentos históricos e as tradições santistas, com lançamentos de livros e surpresas que homenageiam nossa identidade. No dia seguinte, quem não estiver no Baile poderá aproveitar um grande show na Praia do Gonzaga”, afirmou o prefeito Rogério Santos.

Programação especial dos 480 anos

O ano de 2026 contará com uma agenda ampliada para marcar os 480 anos da Cidade, incluindo websérie especial, corrida, exposições e outras ações culturais gratuitas. Segundo a secretária de Comunicação e Economia Criativa, Selley Storino, a edição será ainda mais simbólica.
“A cada ano, o Baile da Cidade se supera. E nesta edição especial pelos 480 anos, estamos integrando diversas iniciativas e parceiros para celebrar não só o presente, mas também o futuro da cidade. Entre as ações, lançaremos o projeto Santos Rumo aos 500 anos, que pensa o planejamento estratégico das próximas décadas”, destacou.

Foto: Reprodução/Facebook

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.