Mostra sobre Relações Étnico-Raciais pode ser visitada no Paço Municipal
m celebração ao Mês da Consciência Negra, está aberta até 28 de novembro, no Paço Municipal de Santos, a mostra Educação para Relações Étnico-Raciais. A exposição reúne trabalhos desenvolvidos por estudantes da rede municipal que participam do projeto de extensão “Quilombagem e escola: da memória à história pública”, promovido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – Campus Baixada Santista, em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) e o Movimento Social Negro de Santos.
A mostra destaca produções realizadas ao longo do ano, todas inspiradas em personalidades negras que marcaram a história social e cultural de Santos. As atividades envolvem alunos da educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA), fortalecendo o compromisso da rede municipal com a valorização da identidade, da memória e da diversidade étnico-racial.
Exposição também estará na Unifesp
Entre os dias 19 e 28 de novembro, a mostra poderá ser visitada também no campus da Unifesp, localizado na Rua Silva Jardim, 136, Vila Mathias, ampliando o acesso do público às produções estudantis e às reflexões promovidas pelo projeto.
Foto: Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

