Evento encerra com debate sobre Cidades Inteligentes e futuro urbano em Santos
O último dia do ColaBora Mundo 2025 foi marcado pela palestra “Cidades Inteligentes”, que reuniu especialistas, gestores e empreendedores, nesta quarta-feira (29), em Santos. O painel discutiu como tecnologia, gestão de dados e participação cidadã podem transformar os centros urbanos em espaços mais eficientes, sustentáveis e inclusivos.
Mediado pelo jornalista Gustavo Klein, o encontro contou com Fernando Oliveira (UFSC), Cristiane Pereira (Instituto MultipliCIDADES e ASSESPRO-DF) e Eduardo Bittencourt, presidente da Fundação Parque Tecnológico de Santos, representando o secretário de Governo, Fábio Ferraz.
Bittencourt destacou ações que posicionam Santos como referência em inovação e governança digital, incluindo a criação do Conselho e do Fundo Municipal de Inovação e o Prominnova, programa de incentivos fiscais para empresas de tecnologia.
Os especialistas ressaltaram que as cidades inteligentes devem ser humanas, criativas e sustentáveis, com políticas públicas que integrem tecnologia, território e qualidade de vida.
Foto: Henrique Teixeira/Prefeitura de Santos

