Festival Transformar tem arte, música e mercado criativo sustentável neste fim de semana

A Casa da Frontaria Azulejada, no Centro Histórico de Santos, recebeu nesta sexta-feira (26) a abertura do Festival Transformar, que segue até domingo (28) com entrada gratuita. O evento reúne arte, música, gastronomia e economia criativa, oferecendo ao público oficinas, workshops, apresentações culturais e um mercado sustentável com mais de 70 expositores.

O primeiro dia teve clima de celebração, com DJs da Rádio Saudade FM, performance da drag Magenta e a mostra fotográfica “Rainhas da Noite – Um olhar sobre a cultura drag”, de Gaspar Lourenço. O público também conferiu figurinos de performers e experimentou sabores regionais na área gastronômica.

Entre os estandes, moda, design e cosméticos naturais chamaram atenção. Coletivos como o Anarquia de Vestirapresentaram peças feitas a partir do reaproveitamento de tecidos, destacando o conceito de consumo consciente. Para o criador do festival, Gabriel del Corso, o Transformar é “um manifesto de arte sustentável que une criatividade, cultura e inclusão social”.

A programação segue no sábado (27) e domingo (28), a partir das 11h, na Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92) e no Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95). Além de oficinas e rodas de conversa, o público poderá aproveitar novas atrações musicais e um mercado criativo diverso.

Mais informações e agenda completa estão disponíveis no Instagram oficial: @festivaltransformar.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.