Pontilhão na Zona Noroeste é interditado por risco estrutural

O pontilhão da Avenida Jovino de Mello, no cruzamento com a Rua Joaquim Alcaide Valls, na Zona Noroeste de Santos, foi interditado ao tráfego de veículos na tarde desta terça-feira (22), após vistoria da Defesa Civil apontar problemas estruturais que oferecem risco à segurança. A interdição é por tempo indeterminado e não há previsão de liberação da passagem.
A vistoria foi solicitada pela Prefeitura Regional da Zona Noroeste, após a identificação de rachaduras na estrutura do pontilhão. De acordo com a Defesa Civil, o laudo técnico será encaminhado à própria Prefeitura Regional e à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), que ficará responsável por definir as intervenções necessárias para a recuperação do local.
Desvios e alternativas no trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) já implantou sinalização de interdição, inseriu o bloqueio no aplicativo de mobilidade Waze e realiza monitoramento do tráfego na região para minimizar impactos.
Os motoristas devem utilizar rotas alternativas:
-
Pela Rua Joaquim Alcaide Valls (sentido Rua Professor Francisco Di Domênico): utilizar o pontilhão da Avenida Hugo Maia.
-
Pela Avenida Jovino de Mello (sentido Avenida Nossa Senhora de Fátima): utilizar o pontilhão da Rua Cristiano Solano para fazer o retorno.
Linhas de ônibus com itinerário alterado
Com a interdição, linhas de transporte coletivo também tiveram mudanças imediatas nos trajetos. As linhas afetadas são:
-
102 (municipal)
-
198 (municipal)
-
944 (intermunicipal)
Foto: Prefeitura de Santos