Equipamento de comércio popular ganha arte em homenagem à Zona Noroeste
Uma grande homenagem à Zona Noroeste de Santos, alguns de seus pontos turísticos e lugares icônicos mudou a ‘cara’ do Centro de Atendimento ao Turista e de Comércio de Artesanato da Zona Noroeste (CatZNO), também conhecido como Camelódromo.
O mural com aproximadamente 460 metros quadrados é de autoria do artista visual, muralista e integrante do projeto Feito em Santos Leonardo Leite, o Prëo. Ele, que nasceu e mora até hoje na Caneleira, fez questão de batizar o projeto como ‘Do Lugar de onde vim…’. Prëo pintou as paredes externas do prédio com referências ao Engenho dos Erasmos, a Avenida Jovino de Mello, a Passarela do Samba, o Jardim Botânico e o conjunto habitacional Ilhéu Alto.
O equipamento é ocupado por moradores da própria Zona Noroeste e possui 40 boxes, 38 lojas de produtos diversos e duas lanchonetes. Apresenta grande variedade de produtos para os visitantes, sendo possível encontrar itens de vestuário, calçados, brinquedos e eletrônicos. O CatZNO fica na Praça Bruno Barbosa s/nº (Castelo) e funciona das 8h às 19h, de segunda a sábado, e das 9h às 15h no domingo.