Mais de 500 famílias da Zona Noroeste realizam sonho e assinam contrato da casa própria
A expectativa de uma nova vida estampada no rosto de quem aguardava ansioso pela assinatura do contrato da casa própria. Neste sábado (1º), 520 famílias do Dique da Vila Gilda e São Manoel, na Zona Noroeste de Santos, assinaram o documento que garante mais que uma moradia própria, mas dignidade e um novo recomeço. Eles fazem parte das 1.120 famílias que vão viver no conjunto Tancredo Neves 3, localizado no bairro Cidade Náutica, em São Vicente. E, como o empreendimento está incluído no Programa Minha Casa, Minha Vida, ficarão isentos do financiamento habitacional.
A assinatura do contrato vai ocorrer em etapas para ser realizada de forma tranquila para os munícipes. O início da formalização foi concentrada no Ginásio Dale Coutinho, na Zona Noroeste, na parte da manhã, e contou com a presença do prefeito Rogério Santos e do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa.
Um mutirão de profissionais da Cohab e Caixa se concentrou no atendimento. As demais famílias deverão se apresentar ao longo das próximas semanas.
A entrega oficial das chaves está marcada para a segunda-feira (3) de manhã. Maior empreendimento habitacional de Santos dos últimos 40 anos, o conjunto Tancredo Neves foi construído em terreno cedido pela Cohab-Santista e servirá de moradia para as famílias que vivem em áreas de palafitas. Elas começam a mudar a partir do dia 5 de forma programada.
No local, quatro escolas, sendo duas de ensino infantil, uma de ensino fundamental e outra de ensino médio, foram construídas para atender as famílias. Elas terão ainda uma unidade básica de saúde, que foi ampliada e reformada, além de uma unidade de estratégia da saúde da família, erguida ao lado da UBS.