Frente fria deixa Santos em alerta
Com a chegada da frente fria, Santos entra em estado de alerta. A previsão é de mar agitado e maré alta, com possibilidade de ressaca e vendavais. De acordo com a Defesa Civil do Estado, as temperaturas devem cair, podendo atingir mínima de 13º e sensação térmica de 11º entre domingo (12) e terça-feira (14).
Ainda segundo a Defesa Civil do Estado, o período mais crítico da frente fria será das 2h às 14h, na segunda.
O Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, as ondas podem passar dos 2 m na Baía de Santos, podendo chegar a 2,6m no domingo.
Na Baía de Santos, os níveis da maré podem chegar a 2,1 na segunda.
Segundo o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o fato das marés poderem alcançar mais de 2 m na Baía de Santos, deixa a Cidade em estado de alerta. Além disso, se as previsões se concretizarem, há a possibilidade de alagamentos e impactos nas estruturas urbanas costeiras do Município.
Baixas temperaturas
Em razão da queda da temperatura, a Prefeitura de Santos está realizando a Operação Baixas Temperaturas, destinada às pessoas em situação de rua. São seis unidades que recebem este público: Casa Êxodo, Seacolhe-AIF, Albergue Noturno, Seabrigo-AIF, Casa das Anas e Casa de Inverno, que juntas somam mais de 300 vagas.
O ingresso nos serviços de acolhimento municipais se dá pelo acesso pelo Centro Pop ou pelo serviço especializado em abordagem social. Quem presenciar pessoas em situação de rua deve ligar para o 153, central responsável pelos encaminhamentos e também para orientações sobre os serviços municipais.
Campanha do agasalho
Neste ano, quem quiser doar roupas, calçados e cobertores pode levá-los a um dos seis endereços: Centro Pop (Rua Amador Bueno, 446, Centro); Fundo Social de Solidariedade (Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada) e quatro lojas do Supermercado Varandas (Avenida Pinheiro Machado, 643, Marapé; Rua Pio XII, 82, Saboó; Rua Alexandre Martins, 125; Aparecida; Avenida Moura Ribeiro, 116, Marapé).