Uso de máscara contra covid volta a ser obrigatório nas escolas municipais de Santos
Baseada em recomendação do Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde do Governo de São Paulo, a Prefeitura de Santos volta a tornar obrigatório o uso de máscaras contra a covid-19 nas unidades municipais de educação, a partir da próxima segunda-feira (6). O decreto municipal recomenda o uso nos estabelecimentos de ensino particular.
O ato está publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (3). A medida, de caráter preventivo, vale para estudantes, servidores públicos, colaboradores, pais e responsáveis e outros frequentadores durante o trânsito ou permanência nos ambientes fechados das escolas.
O prefeito Rogério Santos justifica a decisão. “Santos acompanha os números da doença diariamente e sempre pauta suas ações com base na ciência. Neste momento, consideramos necessária a volta da obrigatoriedade das máscaras nas escolas e seguiremos com a atenção voltada ao avanço do número de casos, tomando as medidas necessárias diante de novos cenários”.
A secretária de Educação, Cristina Barletta, reforçou a importância da medida, bem como do cumprimento dos protocolos de segurança e higiene. “A ação é necessária para proporcionarmos mais segurança aos nossos alunos e a todos os profissionais da Educação. Além disso, cabe lembrar, os protocolos continuam sendo aplicados em todas as escolas de Santos”.