Projeto debate violência digital contra mulheres com arte e ativismo
A 2ª edição do projeto Dores de Amores coloca as mulheres no centro do debate sobre a violência digital, utilizando a arte como ferramenta de expressão e ativismo. O evento, promovido pela ‘Chega!’, será realizado neste sábado (1º), a partir das 13h, no Futrica (Rua XV de Novembro, Centro Histórico).
A programação inclui oficinas que exploram a escrita criativa, fotografia e artes visuais, ministradas por Raquel Alves, Nara Assunção e Márcia Okida, respectivamente. As atividades são um convite à reflexão sobre as diversas formas de violência contra a mulher.
Um dos destaques é a exposição ‘Na história da arte ou na vida real, toda mulher já sofreu algum tipo de violência’, da artista Márcia Okida. As obras, conhecidas por seu impacto, serão exibidas pela primeira vez em formato físico, após terem circulado apenas no ambiente digital.
Às 17h30, o bate-papo com Sheylli Caleffi abordará os desafios da segurança e da conscientização no ambiente digital, com mediação de Juliana Bordallo. O encerramento será com o show “Elas Cantam Elas”, que reunirá Raffa Pereira, Letícia Alcovér e Carla Mariani para celebrar a força feminina.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.