Santos debate políticas de atendimento a pessoas idosas

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Santos inicia uma série de pré-conferências a partir da próxima quarta-feira (2) para debater os desafios e as prioridades das políticas públicas em defesa dos direitos desse segmento populacional.
Durante os encontros públicos serão realizadas eleições para selecionar os delegados que participarão da conferência municipal, e elaboradas propostas visando a plena inserção da pessoa idosa na vida socioeconômica, ambiental, política e cultural da Cidade.
As pré-conferências cobrirão todas as regiões do Município até 29 de abril. A 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada no dia 27 de maio e terá como tema ‘Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação’.
De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, 60% dos participantes das conferências devem ser representantes da sociedade, idosos ou pessoas que atuam junto ao idoso ou entidades que atendem a idosos, e 40% representantes do governo.
Foto: Freepik