Santos imuniza mais de 60 oficiais do Corpo de Bombeiros contra gripe

Dando sequência à campanha de vacinação das forças de segurança de Santos, nesta terça-feira (11) foram vacinados 65 oficiais do Corpo de Bombeiros contra o vírus da gripe (Influenza).

A imunização continua na Avenida Conselheiro Nébias, 193, nesta quarta-feira (12), das 9h às 12h. Além da vacina contra a gripe, estarão disponíveis também a imunização contra difteria, tétano, hepatite B, sarampo, caxumba, rubéola e febre amarela. Os oficiais interessados devem apenas apresentar documento de identidade com foto.

Ana Paula Valeiras, diretora do Departamento de Vigilância e Saúde de Santos, conta que o objetivo principal da campanha é facilitar a logística para estes profissionais que têm uma rotina muito movimentada e, consequentemente, aumentar a cobertura vacinal deste público.

“É um slogan que eu gosto muito de usar. Proteger quem protege a população. Eles estão frequentemente nas ruas, em contato com muitas pessoas, por isso, devem ter uma boa imunidade e prevenção”.

Ela completa dizendo que a adesão à campanha pelas forças de segurança de Santos está sendo surpreendente. “Quando a gente oferece a nossa ida aos locais, seja na Marinha, na Polícia, onde quer que seja, somos muito bem recebidos”.

Marco Aurélio de Oliveira, 1⁰ tenente da corporação, concorda com Ana Paula e mostra grande cuidado e preocupação com seus companheiros de corporação.

“Temos grande satisfação de receber a iniciativa aqui. São policiais militares que trabalham diretamente com a população, por isso é importante para que eles não se contaminem e não contaminem quem for atendido na ocorrência”.

“Fomentamos essa campanha para que consigamos ter todo o efetivo trabalhando e à disposição, sem que eles se contaminem durante o seu turno de serviço”.

A vacina protege contra três cepas do vírus Influenza: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. É necessária uma nova imunização ao público que foi vacinado no ano passado, pois esta é uma dose atualizada acompanhando as mutações dos vírus Influenza que mais têm circulação.

A imunização contra a gripe também está disponível nas policlínicas, para qualquer pessoa acima de 6 meses de vida, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 15h30, em unidades divulgadas às sextas-feiras nos canais de Comunicação da Prefeitura de Santos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.