Praça Jerônimo La Terza começa a ganhar novos passeios

A Praça Jerônimo La Terza, no Rádio Clube, em Santos, já está com metade dos novos passeios internos prontos, serviços que serão agilizados na próxima semana, com o término, nesta sexta-feira (30), da demolição do último trecho. O local encontra-se em revitalização pela Prefeitura, projeto que envolve também melhorias nas quadras esportivas e no playground, na iluminação e no paisagismo.

“O serviços de construção dos passeios está a cargo de funcionários especializados em concreto, destacados especialmente pela empreiteira, equipe diferente daquela que já atua no local”, explicou o técnico em edificações Daniel Vinícius dos Santos, da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), responsável pelo acompanhamento diário dos trabalhos.

Ocupando uma área de 3.324m² na esquina das ruas Roberto Silveira e Álvaro Guimarães Júnior, a praça ganhará cerca de 1.700m² de piso em concreto, permitindo total acessibilidade, enquanto a quadra poliesportiva, com 17m por 30m, terá novos alambrado galvanizado revestido em PVC (policloreto de vinila), rede de proteção, tabela de basquete e traves para o futebol de salão.

Os seis postes da praça receberão lâmpadas de LED, reforçando a iluminação pública, e haverá manutenção no Monumento aos Nordestinos, que possui pedestal de quatro metros de altura – os painéis, criados pelo artista plástico Luis Garcia Jorge, mostrando cenas típicas dessa região brasileira, serão repostos, agora confeccionados em fibra de vidro.

A quadra de areia, de 96m², terá o saibro totalmente substituído, além dos equipamentos de proteção renovados como alambrados e rede de proteção.

O playground, com 141m², receberá piso emborrachado para maior conforto e segurança para as crianças, que irão se divertir no escorregador, gangorra dupla e no carrossel gira-gira com 20 lugares, todos em madeira, e no balanço de três lugares, confeccionado com pneus. Para completar, a praça ganhará jardim em 714,63m².

Os serviços, a cargo da empreiteira AZ Kompass Engenharia e Construções Ltda., vencedora da concorrência pública, representam um investimento de R$ 359.724,00, sendo R$ 335 mil destinados pelo Governo Federal e o restante, do orçamento municipal. O prazo contratual é de seis meses e os serviços deverão ser entregues no final do ano.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.