Zona Noroeste ganhará campo de futebol com medidas oficiais e grama sintética
A população da Zona Noroeste de Santos vai ganhar mais um espaço para a prática esportiva. Um campo de futebol com dimensões oficiais será erguido pela Prefeitura na confluência da Rua Gilberto Franco Silva com o Caminho São Jorge, na Caneleira. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Santos, nesta sexta (16), no Paço Municipal.
O campo integra a primeira fase do Parque Caneleira que, no futuro, ainda vai contar com edifício de apoio, arquibancada, vestiários, quadras de basquete 3×3 e espaço de convívio social.
“Sabemos que é uma região que ainda tem carências, que estamos melhorando a cada dia. Outros equipamentos importantes vão ser feitos ali como policlínica e escola e tem que ter área de lazer”, disse o chefe do Executivo. “Será um espaço para reunir as pessoas, de confraternização, além de um polo de incentivo ao esporte”.
Os recursos para a primeira fase da obra são fruto de emenda parlamentar, no valor de R$ 1 milhão, do deputado estadual Paulo Corrêa Jr. O restante — R$ 1,5 milhão — será custeado pela Prefeitura. A previsão é de que o campo de futebol seja entregue no primeiro semestre de 2024.
PROJETO
Atualmente desocupado, o terreno de 9.680m² abrigará um campo de 90 metros por 50m, revestido por grama sintética. Projeto e obras ficarão a cargo da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).
O secretário Wagner Ramos apresentou detalhes do projeto, de autoria do Departamento de Infraestrutura, frisando que o terreno será murado e contará com portões de acesso exclusivo do público e outro de serviço, para facilitar a entrada de veículos e equipamentos de manutenção.
“As calçadas da quadra onde o terreno se encontra serão demolidas e refeitas em concreto desempenado”, adiantou, acrescentando que a quadra contará com iluminação específica, em cujos postes serão afixados cabos de sustentação para a rede de proteção em tela de nylon em todo entorno do campo, com 6,35m de altura, de forma a evitar a saída da bola.
O campo será fechado por muro em alvenaria, com complemento em alambrado. O projeto prevê ainda oito postes, cada um com quatro projetores em LED, totalizando 32 luminárias.