A recuperação do conjunto de duas escadarias, denominado Nossa Senhora, no Morro Santa Maria, deve ser entregue aos moradores dentro de um mês. Os trabalhos, em uma área conhecida como Morro da Nova Cintra II, que incluem a adequação do sistema de drenagem, foram vistoriados na manhã desta segunda-feira (15) pelo prefeito Rogério Santos.
As obras nas escadarias representam um investimento de R$ 157 mil e incluem ainda uma terceira, no mesmo trecho do morro, que será recuperada no segundo semestre.
Morador há mais de 30 anos no Santa Maria, Pedro Simão aproveitou a visita do prefeito e de técnicos da Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (Sepref) para tirar dúvidas sobre o andamento dos trabalhos. “O pessoal está acompanhando essa obra de perto. Tudo o que for para melhorar, temos que aprovar”.
Ainda no bairro, o prefeito Rogério Santos vistoriou uma área na Rua Um, no Santa Maria, que era usada como descarte de resíduos e, recuperada pela Sepref em abril deste ano, se transformou em um espaço com piso emborrachado, escorregador, balanço e plataforma de alpinismo. O local recebeu ainda um painel com grafismo do artista Drosh. “Estamos investindo constantemente nos morros. Somente o Santa Maria, por exemplo, recebeu mais de uma tonelada de asfalto este ano”, destacou.
Ainda na manhã desta segunda-feira, o prefeito fiscalizou obras de contenção do Morro do Marapé.
Os trabalhos incluem perfuração na encosta para inserção de aço com concreto, que receberá uma tela de proteção. A obra, um investimento de R$ 3 milhões e 97 mil, tem como objetivo minimizar deslizamentos de terra na Avenida Prefeito Manoel de Carvalho.