Ícone do site Jornal Local

Vila São Jorge é bicampeão da Taça das Favelas de Praia Grande

Time venceu o Maxland na final, por 1 a 0

O Time do Vila São Jorge / Magic Soccer é bicampeão da Taça das Favelas de Praia Grande. A equipe venceu o Maxland, por 1 a 0, na final da edição 2023 da competição. A decisão ocorreu no sábado (15), no Campo do Magic Paula, no Bairro Antártica. Centenas de pessoas acompanharam o duelo que encerrou o torneio.

A decisão entre as duas equipes foi mais um jogo da Taça das Favelas
2023 com ótimo nível técnico dentro das quatro linhas, jogadas de efeito, dribles equilíbrio e muita tensão. O gol do título do Vila São Jorge / Magic Soccer foi marcado pelo camisa número 11, Matheus Henrique, já no segundo tempo da final. Além da taça e do gol decisivo, o atacante ainda levou o troféu de artilheiro da competição.

Outro destaque individual do time campeão foi o camisa número 1, Yamada. O goleiro, que brilhou no ano passado na conquista do primeiro título com importantes defesas e, na final, com ótimo desempenho na disputa por pênaltis, voltou a ser fundamental dentro de campo para sua equipe. Tanto esforço valeu o prêmio individual de melhor goleiro da Taça das Favelas pelo segundo ano seguido.

“Além da questão ligada a parte de competição, a Prefeitura de Praia Grande entende que o esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social. Esses conceitos também são os mesmo da Taça das Favelas, por isso somos parceiros da Central Única das Favelas (Cufa) e apoiamos a competição”, comentou a prefeita da Cidade, Raquel Chini, que deu um pontapé inicial na final.

Taça das Favelas – A disputa, que vem crescendo e ganhando destaca ao longo dos últimos anos, é considerada o maior torneio de futebol de campo entre favelas de todo o mundo. A edição 2023 em Praia Grande reúne 12 equipes masculinas e 2 femininas.

O evento oferece a oportunidade aos jovens talentos de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar jogador profissional. Outro destaque é que a Taça das Favelas tem como fio condutor proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes jovens.

Craques – A competição ganhou ainda mais notoriedade no cenário mundial, tendo sua importância e relevância reconhecida por grandes craques da bola como Zico, Júnior, Bebeto e Romário.

Sair da versão mobile