Em comemoração aos 46 anos da Zona Noroeste, os moradores tiveram um momento de fé neste domingo (28), com a realização da missa campal celebrada na Praça Bruno Barbosa (Castelo), pela Igreja Sagrada Família, que contou com a presença da imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat.
A Prefeitura ainda entregou obras de revitalização de cinco praças:
A própria Bruno Barbosa passou por reparos, limpeza nas jardineiras e jardins, além de manutenção dos brinquedos dos playgrounds
Também conhecida como ‘praça do 14’, a Praça Francisco de Marchi, além de paisagismo e do monumento Mureta, foi totalmente pintada e o gazebo recuperado
A Praça Tennyson de Oliveira Ribeiro passa a contar com piso emborrachado, calçamento novo e tratamento paisagístico
A Praça Ex-Combatentes tem vegetação especial, piso e calçamento novos, playground e academia ao ar livre
Recanto Jornalista Paulo Matos ganhou pintura nova e revitalização dos espaços
Todas as obras fazem parte do Programa Santos Mais Bonita e os trabalhos ficaram a cargo dos funcionários da Prefeitura Regional da Zona Noroeste.
Os moradores aprovaram as reformas. Para José Edilson Conceição, a reforma dá um outro aspecto as praças. “Ficou legal, muito mais organizado, dá uma cara de limpeza, muito mais bonito”. É a mesma percepção de Giulliana Moreira. “Passo pela praça Bruno Barbosa todos os dias que vou trabalhar e pude acompanhar as mudanças desde o começo. Ficou linda, cuidaram de cada detalhe e ficou muito legal”.
Missa
O encontro religioso contou com a presença do prefeito Rogério Santos e da vice-prefeita Renata Bravo. Coube a Rogério a primeira leitura da missa. Ao término da celebração, o prefeito parabenizou a Região pelo aniversário e aproveitou para relembrar a infância, quando visitava parentes e jogava bola na Zona Noroeste. “Nos 10 anos que trabalho na administração pública em Santos, tenho sempre o compromisso de trabalhar pelas pessoas e assim continuaremos fazendo, pois ainda não estamos contentes e queremos mais”.
Região contará com mais de R$ 140 milhões para obras
Mas as obras na Zona Noroeste não param. Ao todo serão investidos mais de R$ 140 milhões em diversas intervenções, com recursos municipais e em parceria com os governos Estadual e Federal.
Rogério Santos destaca um destes investimentos, muito aguardado por todos os moradores. “Neste próximo ano vamos entregar a primeira estação elevatória da Região e continuaremos trabalhando para melhorar a vida das pessoas”. Dentre as outras obras estão: o alargamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima, revitalização de praças, pavimentação de ruas, paisagismo, construção de escolas, implantação de comportas para combate a enchentes, entre diversos outros benefícios.
As medidas vão contemplar os bairros Alemoa, Areia Branca, Bom Retiro, Caneleira, Castelo, Chico de Paula, Piratininga, Rádio Clube, Saboó, Santa Maria, São Jorge, São Manoel e Vila Haddad.