Morro da Penha ganha novo espaço de lazer infantil

Uma área de aproximadamente 50m² na Estrada São João Batista, no Morro da Penha, se transformou em um espaço de lazer infantil, dotado de mesa de pingue-pongue em concreto e Casinha de Tarzan, com escorregador, balanços e rede de escalada. Os serviços, iniciados em abril, foram concluídos neste final de semana.

Localizada no final da estrada, nas proximidades da Rua Sete e perto das escolas municipais Orlando Adegas e Martins Fontes, a área contava com um barraco de madeira, em construção, e ganhou piso de concreto, que recebeu da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) uma cobertura de borracha no espaço do playground, corrimões, guarda-corpos e dois bancos, cada um com quatro lugares. O local também recebeu proteção, no formato das muretas da orla.

Benefícios

“A rede de drenagem foi reforçada e recebeu novas grelhas e tubulação junto à pracinha para captar a água pluvial”, explicou o engenheiro Ricardo Carvalho, da Prefeitura Regional dos Morros, responsável pela supervisão dos serviços. Ele lembra que, nessa área, não havia nenhum espaço de lazer para a comunidade. O mais próximo fica na Rua Brigadeiro Newton Braga, próximo da Vila Criativa da Penha.

Os trabalhos ficaram a cargo da Construtora e Incorporadora 3Z, com investimento de cerca de R$ 61,5 mil. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.