Hospital veterinário municipal de Santos será construído ao lado do Jardim Botânico

Uma área no bairro Bom Retiro, na Zona Noroeste, foi definida como o local onde será implementado o Programa Meu Pet, que resultará na construção da primeira clínica e hospital veterinário municipal de Santos. O espaço foi definido pela Prefeitura e o Governo do Estado. Na manhã desta quinta-feira (7), representantes das coordenadorias estaduais de Defesa da Vida Animal e Geral da Administração vistoriaram a unidade.

O espaço que abrigará a futura clínica e hospital veterinário municipal fica próximo ao Jardim Botânico Chico Mendes, em uma área entre o Centro Esportivo Pagão, a Coordenadoria de Paisagismo de Santos (Copaisa) e a Unidade de Saúde Animal da Zona Noroeste da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida).

A futura unidade ampliará de 90 para 300 o número de atendimentos diários de cães e gatos, hoje assistidos na Codevida. “Também pretendemos fazer, nesse novo espaço, cirurgias especiais que hoje não são realizadas pela Codevida”, afirmou o prefeito Rogério Santos, ressaltando a parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, que vai ao encontro do Plano de Governo de construir um hospital veterinário público.

O Programa Meu Pet tem como objetivo apoiar ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos. Nas clínicas e hospitais veterinários serão feitos atendimentos clínicos gratuitos, além de vacinação e ações de adoção responsável dos pets. A iniciativa disponibiliza R$ 3 milhões, recurso que compreende demolição e construção, com licitação da obra a cargo do Estado.

.

.

Foto: Eduardo Malta/PMS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.