Um dos principais atrativos turísticos do Centro Histórico de Santos, o Museu Pelé será revitalizado. A partir desta segunda-feira (4), o equipamento fechará ao público para a realização de diversas melhorias.
O trabalho inclui pintura geral, reforma da calha e telhado com impermeabilização, revisão na parte elétrica, manutenção no sistema de som e vídeo e polimento do piso de mármore. Haverá, ainda, implantação de nova sinalização das atrações, troca na iluminação interna e reforma do mobiliário.
A obra, a cargo de empresa contratada por meio de ata de registro de preços, terá o gerenciamento da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp). Serão investidos aproximadamente R$ 700 mil e o prazo para conclusão é de aproximadamente três meses.
A secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, Selley Storino, explicou que desde a inauguração do museu, em 2014, não era realizada uma reforma tão abrangente. “São melhorias importantes para deixar o equipamento mais confortável aos visitantes e pronto para receber os inúmeros eventos que vão atrair milhares de santistas e turistas ao Centro Histórico no segundo semestre”.
Com o fechamento do museu, a venda dos ingressos da linha turística do bonde será transferida provisoriamente para a recepção da Estação do Valongo (Largo Marquês de Monte Alegre s/nº).
Durante a reforma, o Passaporte Santista poderá ser completado com 11 carimbos (sem o do Museu Pelé). O brinde será entregue na recepção da Estação do Valongo.