Ícone do site Jornal Local

Biblioteca do CEU das Artes, em Santos, divulga atrações de abril

A programação de abril na biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) oferece atrações que vão além da literatura, como atividades de música, dança e bate-papo. O equipamento cultural fica na Praça da Paz Universal, no bairro Castelo, Zona Noroeste. Toda programação é gratuita.

Durante todas as terças-feiras do mês, entre 14h e 16h, a biblioteca recebe o ‘Plantão Xadrez’, com o professor Iago Gomes de Moura que, voluntariamente, ministra noções básicas e realiza partidas do jogo de estratégia.

Voltado para crianças de 6 a 11 anos, o projeto ‘Roda de Histórias’ tem sessões às quartas-feiras, às 14h. Escolas e instituições interessadas em participar da atividade podem entrar em contato para agendamento via redes sociais do equipamento (Instagram: @ceudasarteszn e Facebook: Ceu Santos).

Realizado em parceria com professoras e alunos da Unifesp, a reunião do projeto ‘Encontros’ está programada para o dia 29, das 14h às 16h. A atividade visa reunir e acolher pessoas com deficiência, além de propor debates e práticas culturais.

No dia 8 de abril, entre 19h e 21h, a biblioteca promove mais uma edição do ‘Conhecendo Meus Direitos’, que busca elucidar sobre as legislações, principalmente aquelas voltadas à área da Cultura.

O ‘Clube de Leitura’ se reúne no dia 18 de abril, das 19h às 21h, para debater ‘Querô: uma reportagem maldita’, de Plínio Marcos, autor homenageado do mês. A mediação será realizada pela atriz e poetisa Elis Alonso e pelo ator João Pedro Silva.

Inspirado no ‘Ciclo de Poesia Falada’, o ‘Ecos da Poesia: concurso de poesia falada’ segue com inscrições abertas até o dia 25 de abril. Interessados em participar devem retirar o edital do concurso e fazer inscrição no local. No dia 29 de abril, às 20h, serão lidas as poesias. O concurso é voltado para escritores e escritoras iniciantes que desejam exibir e aprimorar sua escrita.

A biblioteca também segue com o projeto ‘Varal Solidário’, que tem o objetivo de criar um espaço onde as pessoas possam doar e receber roupas, sapatos e acessórios de vestimenta. Com apoio do Núcleo de Lideranças de Mulheres da Zona Noroeste (Nuclim), o varal fica em exposição durante o horário de funcionamento do equipamento, de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h30.

Durante o mês de março o local passou a realizar empréstimo de livros de seu acervo permanente, das 10h às 15h30. Para usufruir deste serviço, o munícipe deve comparecer à biblioteca com RG e comprovante de residência, para fazer a carteirinha e retirar o manual do usuário. Menores de 13 anos devem ir acompanhados por um responsável.

O equipamento conta ainda com um estande da ação ‘Adote um livro’, que funciona das 10h às 16h, realizado pelo ‘Leia Santos’, cujo objetivo é incentivar a leitura através da doação de obras literárias e gibis.

.

.

Foto: Fernando Arrais/ Arquivo

Sair da versão mobile